quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Victor e Leo na Revista Encontro


Cada um em sua área de atuação, 18 personalidades se dedicaram a fazer de nosso estado um lugar melhor para se viver, ao longo deste ano. Por isso, foram escolhidos por Encontro. Alguns deles não nasceram em Minas, mas por seu trabalho se tornaram mineiros exemplares.


Os eleitos do ano- Categoria Música

Victor e Leo

Dupla estoura em mercado dominando por goianos e leva multidões a shows.


Os irmãos Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel foram criados na cidade de Abre Campo e se lembram de, quando crianças, ouvirem canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, ou quando viajavam com seu pai em serviço, no carro. Essas reminiscências deixaram marcas indeléveis na carreira de uma dupla que estourou no Brasil em 2007 e que, em 2009, se consagra no topo da lista das grandes celebridades da música sertaneja.


Victor e Leo são um fenômeno musical: discos de platina, indicação para Grammy em 2008, primeiras posições em sites de busca de letras pela net e um dos cinco produtos fonográficos mais vendidos do país figuram na carreira dos mineiros. Em 2009, deixaram de ser revelação, mas uma dupla de músicos já consagrada, que cumpre agenda lotada de shows, arrasta multidões e acumula conquistas. “Este foi um ano especialmente bom e de muito aprendizado no sentido de tornar cada vez mais próspera a arte que produzimos. Em nosso novo trabalho, Ao vivo e em cores, gravado em setembro, na cidade de São Paulo, tivemos a participação de duas importantes referências musicais para nós: Alcione e Renato Teixeira”, comemora Victor.


Este ano, eles também se orgulham de terem sido a primeira dupla, em 12 anos, a participar de um dos mais tradicionais festivais de rock do país, o Planeta Atlântida, que acontece no Rio Grande do Sul, e de terem estado entre as atrações principais em eventos como o Festival de Verão de Salvador e do Recife.


“Além disso, nossa canção Deus e eu no sertão foi tema de abertura de uma novela de Benedito Ruy Barbosa”, destaca. Outro marco, em 2009, foi a dupla ter completado 600 shows em três anos, passando por todos os 27 estados. “Isso nos deu uma ideia do quanto o Brasil é rico em diversidade e cultura e de como aumenta a responsabilidade de um artista, quanto mais reconhecida se torna sua arte”.


No momento, eles estão fincados no trabalho que acabam de lançar. “Não pensamos em algo para 2010, ainda, mas certamente teremos novidades. Nosso sonho maior foi sempre levar coisas boas às pessoas com a nossa música. Não basta subir no palco, ganhar dinheiro ou ficar famoso, tem que haver algo mais. Esse é um grande sonho que estamos realizando todos os dias. As pessoas nos relatam o quanto melhoraram suas vidas escutando a nossa música. Essa é a maior recompensa que poderíamos ter”, diz Leo.

Perfil
Nascidos em Ponte Nova
34 anos (Victor) e 33 anos (Leo)
Músicos e irmãos, formam a dupla Victor e Leo
Gravaram seis CDs e um DVD

fonte: revista Encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário