O Vozes do Morro é um programa do Servas e do Governo de Minas, que mobiliza as comunidades e incentiva a criação de laços que unem as pessoas, sem distinção do lugar em que vivem, da religião que praticam, da profissão que eventualmente exercem.
Lançado em 2008 pelo governador Aécio Neves, o programa tem participação de moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte – e de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, municípios da Região Metropolitana de BH com mais de 100 mil habitantes e IDH-renda inferior a 0,65.
Quatorze artistas/bandas, sem restrição a nenhum gênero musical, além de receberem cópias de CDs e DVDs com gravações de suas músicas, participaram de um grande show que celebrou o encerramento da etapa 2008 do Programa.
Durante o ano, esses artistas tiveram a sua música divulgada, através de clipes e spots, em espaços cedidos gratuitamente pelas principais emissoras de radio e televisão do Estado, o que significou tornar esse trabalho conhecido, e o talento de seus autores reconhecido pelo público.
A música é uma linguagem democrática, um território democrático. E, nesse território, o Programa Vozes do Morro abre também a possibilidade de manifestar livremente nossas esperanças para a construção de um mundo melhor.
Texto: Andrea Neves da Cunha – Presidente do Servas
Fonte: http://www.vozesdomorro.mg.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário