segunda-feira, 3 de maio de 2010

Balada Chic Sertaneja!


A nova moda da noite porto-alegrense é dançar a dois ao som de duplas caipiras!

Na pista, minissaias e saltos altos dividem espaço com camisetas polo e calças sociais. Copos de bebidas coloridas passam de um lado a outro, facilitando as primeiras conversas ao pé do ouvido. No palco, garotos de cabelos trabalhados à base de muita pomada e vestindo combinações básicas de jeans-camiseta-tênis começam a tocar.

E o que sai é “Te dei o sol, te dei o mar, pra ganhar seu coração, você é raio de saudade, meteoro da paixão”, primeiro refrão da música Meteoro, do ídolo teen sertanejo Luan Santana, acompanhada em coro na pista. Se você gosta, comemore: a balada sertaneja chic chegou para ficar em Porto Alegre.

Espécie de revitalização do gênero tradicional, o sertanejo universitário atrai atenções há pelo menos dois anos no centro do país e sua popularização pode ser creditada à dupla mineira Victor & Leo, no topo dos rankings de canções executadas e CDs e DVDs mais vendidos do estilo desde 2008. Mantendo apenas o tema mais caro ao cancioneiro sertanejo – o amor, sobretudo o idealizado –, os dois deixaram de lado a indumentária típica (botas, chapéus, fivelões e calças justíssimas) e o vocal com as características notas esticadas para vencer o que ainda havia de resistência.

E conseguiram. O novo sertanejo culminou na abertura de casas temáticas de São Paulo a Porto Alegre, obrigando outras danceterias a adaptarem suas noites para atender à nova demanda. Até na TV conseguiram espaço exclusivo: o canal pago Multishow precisou criar o TVneja quando sua parada de clipes diária, a TVZ, começou a ser dominada pelo gênero.

Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário