sábado, 15 de maio de 2010

Sertanejo Conquista Jovem da Classe Média no Rio!

Quinta-feira à noite. Uma imensa fila de jovens se forma em frente a uma boate na Barra da Tijuca, bairro de classe média do Rio de Janeiro. Ao contrário do que pode imaginar quem passa desavisado pelo local, essas pessoas não estão ali para aproveitar a noite ouvindo funk, hip hop ou samba. Esses jovens, na verdade, vão curtir a “night” ao som de Victor & Lo, Luan Santana e João Bosco & Vinícius, entre outros artistas sertanejos. Até pouco tempo recebido com desdém pela burguesia carioca, o estilo musical tem invadido o Rio e faz cada vez mais sucesso entre a juventude local.

Foi-se o tempo em que ao pensar em sertanejo vinha à mente apenas a moda de viola de duplas como Tonico e Tinoco ou as canções românticas de Leandro & Leonardo. Os hits do atual sertanejo universitário continuam tendo as questões amorosas como principal inspiração, mas o som tem mais “pegada” e incorpora elementos do pop/rock. Sucesso em boa parte do Brasil, o mesmo tem acontecido agora no Rio e os mais de 500 jovens que lotam a boate ZeroVinteUm toda semana são a prova disso.

“Sempre viajei o Brasil inteiro e vi que o Rio era a única capital que não tinha uma boate com uma noite dedicada à música sertaneja. A partir daí, tive a ideia”, conta Marcelo Vidal, que montou a “Quintaneja” há um ano e agora colhe os frutos da aposta. “Quando disse para os meus amigos que ia organizar um evento sertanejo eles me chamaram de maluco. Eles não conheciam, no entanto, o novo sertanejo, que é mais dançante”.

Para esquentar a noite, o DJ no comando coloca músicas que fazem a galera cantar junto. Sucessos como“Chora, me liga” (música nacional mais tocada no Brasil em 2009), “Meteoro”, “Borboletas” e “Pode chorar” estão entre as que não podem faltar. Logo depois, entra a atração principal – a dupla que irá se apresentar ao vivo naquela noite interpretando composições próprias e de outros artistas.

“Chamo alguns amigos, mas eles não topam. No dia que vierem, vão adorar”, diz a estudante de arquitetura Vanessa Marion, de 22 anos, ostentando um chapéu de cowgirl. “Tem gente que diz que a música é brega, mas quando escuta acaba gostando. Elas falam de coisas que todo mundo vive”, faz coro o músico Tiago Viana, de 19 anos.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário