quarta-feira, 12 de maio de 2010

Emoções Sertanejas é lançado em Álbum Duplo!


Quem assistiu ao show “Emoções sertanejas” — realizado no Ginásio do Ibirapuera, dia 17 de março — pela TV Globo bem sabe o quão emocionante foi ver cerca de 20 grandes nomes da música sertaneja reunidos para cantar sucessos de Roberto Carlos em mais uma celebração dos seus 50 anos de carreira.

Dos artistas mais tradicionais, como Sérgio Reis, Milionário & José Rico e Dominguinhos, passando por Roberta Miranda, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e Daniel, até chegar a César Menotti & Fabiano, Victor & Leo e Paula Fernandes, estavam todos lá. Agora, essa festa da música brasileira chega em formato de CD duplo — e, em breve, em DVD.

Segundo o maestro Eduardo Lages, o repertório foi montado em etapas. Primeiro, cada convidado escolheu três ou quatro canções de sua preferência. Daí, foi-se testando o que ficaria melhor na voz de cada um — com exceção das clássicas “Detalhes” e “Emoções”, “difícil de se assimilar com outras vozes”. Interessante é observar que as canções não ganharam arranjos no estilo sertanejo, permanecendo pop, como o Rei.

Vale destacar o encontro de Dominguinhos e Paula Fernandes na interpretação delicada de “Caminhoneiro”, a voz sempre marcante de Sérgio Reis em “Todas as manhãs”, “o emocionante Jesus Cristo, cantada por Victor e Leo”, “O quintal do vizinho” no violão de Almir Sater e a sofreguidão de Roberta Miranda em “Eu disse adeus”. Daniel, Leonardo, Zezé & Luciano e Chitãozinho & Xororó praticamente dominam o CD 2, com duas faixas cada um. O Rei fecha o disco interpretando “Como é grande o meu amor por você” e “Eu quero apenas”.

Se no álbum a viola não chora, choram os fãs de Roberto, emocionados.

o CD foi laçado na última sexta-feira (07/05).

Fonte: Globo.com/Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário